João Semedo abdica de reforma do Parlamento

João SemedoO ex-líder do Bloco de Esquerda, João Semedo, que deixou o Parlamento durante o mandato de 2011 a 2014, abdicou da pensão atribuída pela Assembleia da Republica, divulgou o Bloco de Esquerda após terem surgido noticias de que estaria a receber uma reforma de três mil euros mensais. João Semedo esclareceu que vai receber a sua pensão da Caixa Geral de Aposentações.

A informação foi veiculada através do Esquerda.net o meio de comunicação oficial do Bloco de Esquerda em resposta a uma noticia publicada pelo jornal Correio da Manhã que daria conta de que o ex-líder do Bloco, João Semedo iria auferir uma pensão mensal atribuída pela Assembleia da Republica, superior a três mil euros mensais.

O Bloco desmente assim o jornal, dando conta que o médico vai receber a sua pensão devido aos “42 anos e três meses de descontos”. O ex-coordenador do Bloco disse em nota enviada ao Correio da Manhã que pediu a sua reforma por incapacidade devido a uma doença grave e que a sua pensão será recebida pelos descontos que fez “de forma ininterrupta” à Caixa Geral de Aposentações.

O ex-deputado do Bloco afirmou ainda que pediu a sua aposentação assim que “a incapacidade fisica decorrente da doença se tornou irreversível”, tendo sido substituído na altura por José Soeiro, que integra novamente as listas pelo circulo eleitoral do Porto nas legislativas de Outubro.

Descomplicador:

João Semedo, ex-coordenador e deputado do Bloco de Esquerda respondeu à noticia do Correio da Manhã que dava conta da sua reforma atribuída pelo Parlamento, justificando que receberá a pensão da Caixa Geral de Aposentações. João Semedo reformou-se por incapacidade física decorrente de uma doença grave.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *