Manuela Gonzaga candidata-se a Belém apoiada pelo PAN

Manuela GonzagaA historiadora Manuela Gonzaga anunciou ontem na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa a sua candidatura a Presidente da Republica, apoiada pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN). A sua intenção de candidatura tinha sido já avançada há uns dias atrás mas só ontem a historiadora, escritora e ex-jornalista se apresentou aos seus apoiantes e à imprensa.

No evento que decorreu num auditório da Universidade Nova de Lisboa, Manuela Gonzaga fez-se acompanhar dos seu mandatário nacional, João Paulo Costa, director do Centro de História d’Áquem e d’Álem Mar e pelas suas mandatárias de honra, Sofia Magalhães, gestora financeira e Isabel Valadas, escritora.

Numa candidatura “pelas pessoas e pelos animais”, Manuel Gonzaga propõe-se a ser a “provedora dos cidadãos” em Belém, dando que conta que começou a construir a sua candidatura em Maio deste ano e falando na “paixão” que coloca nas causas a que se dedica.

Manuela Gonzaga é natural do Porto, mas viveu em Moçambique e Angola e mostra-se frontalmente contra a “brutal ditadura económica, sem rosto, sem precedentes nem limites, que tem vindo massificar os quotidianos da Humanidade, e, de uma forma galopante, a asfixiar a vida de todos”.

João Paulo Costa, mandatário da candidatura apoiada pelo PAN disse também na apresentação que “sabemos que a Presidência da Republica não tem poder executivo e como tal não vamos prometer o que não podemos”. O PAN vai apoiar Manuela Gonzaga, sua actual dirigente, apesar de Paulo Borges, fundador do partido também ter já apresentado a sua intenção de candidatura ao Palácio de Belém.

Descomplicador:

Manuela Gonzaga, historiadora, apresentou ontem a sua candidatura à Presidência da Republica, onde recebeu o apoio do PAN – Pessoas-Animais-Natureza. A historiadora mostrou a sua intenção em ser a “provedora dos cidadãos em Belém”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *