PNR e apoiantes de José Sócrates trocam insultos em Évora

José SócratesFoi um Domingo agitado à porta do Estabelecimento Prisional de Évora. O grupo de apoiantes de José Sócrates tinha já marcado uma manifestação de apoio ao ex-Primeiro Ministro, mas o Partido Nacional Renovador (PNR) antecipou uma outra manifestação para o mesmo local. Resultado: os dois grupos juntaram-se e só a intervenção da policia evitou mais do que uns insultos e empurrões.

O PNR juntou-se à porta da prisão eborense desde a hora de almoço, reunindo perto de 30 apoiantes, enquanto o Movimento Cívico de Apoio a José Sócrates se reunia a poucos metros da manifestação do PNR. Os apoiantes do PNR subiram inclusivé para o carro que transporta um outdoor de apoio a José Sócrates que mais tarde arrancou a alta velocidade projectando esses apoiantes para o chão.

Os insultos verificaram-se entre os dois grupos, não tendo chegado a vias de facto graças à presença de alguns elementos da Policia de Segurança Pública de Évora, que colocaram água na fervura nos momentos em que o ambiente esteve mais tenso entre as duas manifestações.

Entretanto no seu site oficial, o Partido Nacional Renovador denuncia a presença do vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos do Carmo Martins, na manifestação de apoio a José Sócrates, enquanto no concelho decorria um grande incêndio que acabou por fazer dois feridos entre os bombeiros que combatiam as chamas.

Descomplicador:

O PNR e o grupo de apoio a José Sócrates marcaram manifestações antagónicas para a porta do Estabelecimento Prisional de Évora, numa tarde que ficou marcada por diversas trocas de insultos e que não chegou a vias de facto devido ao trabalho da PSP.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *