PDR não “tardará a fechar portas” afirma ex-nº2 da oposição

O Partido Democrático Republicano é um “restaurante que não tardará a fechar portas”, diz Ivone Lemos, ex-nº2 de Eurico Figueiredo, que lidera a oposição interna a Marinho e Pinto, na carta que dá conta da sua saída do partido, esgotadas que estão as possibilidades de impugnar as eleições internas para o Conselho Nacional.

Marinho e PintoIvone Lemos e outros quatro militantes do Partido Democrático Republicano (PDR), pediram a sua desfiliação do partido, não sem antes Ivone Lemos ter redigido uma carta onde afirma que o PDR “é um restaurante com um mau chef, e um mau staff, que não tardará a fechar portas” e onde entre outros revela que a sua adesão ao partido foi a pior decisão que fez na vida.

O motivo da saída prende-se com a impossibilidade de pedir a impugnação das eleições para o Conselho Nacional, segundo relata o Observador, tendo em conta que a oposição interna liderada por Eurico Figueiredo não conseguiu fazer chegar aos órgãos do partido as diversas cartas, emails e telefonemas para efectivar o pedido de impugnação.

A par disso, o PDR não tem ainda constituído um Conselho de Jurisdição, órgão responsável por analisar este tipo de pedidos, pelo que a impugnação iria “cair em saco roto”. Ivone Lemos garante ainda que chegou ao partido outro pedido de impugnação por parte de outros militantes, que também não foi tido em conta.

Descomplicador:

Ivone Lemos, nº2 de Eurico Figueiredo que lidera a oposição interna a Marinho e Pinto no PDR, pediu a sua desfiliação do partido, considerando o PDR um “restaurante com um mau chef que não tardará a fechar portas” e mostrando-se desiludida por não ter conseguido corrigir o que encontrou de errado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *