Dilma Roussef não pensa renunciar ao cargo

A Presidente do Brasil, Dilma Roussef não está a pensar abandonar o Palácio do Planalto, apesar das elevadas taxas de reprovação que têm vindo a ser divulgadas nas últimas semanas. Dilma admite que possa ter cometido erros mas alega a sua reeleição para não sair do cargo.

Dilma RoussefA entrevista foi dada à televisão brasileira SBT, e acontece a poucos dias de mais um grande dia de protestos, com centenas de manifestações marcadas para diversas cidades brasileiras. Na última Quarta-Feira foram milhares de mulheres que se reuniram para mais uma manifestação contra a actual Presidente do Brasil devido aos últimos escândalos relacionados com a gigante Petrobrás.

Dilma Roussef aposta agora em não deixar o país perder mais capacidade económico, prometendo aos cidadãos brasileiros “não permitir que haja retrocessos”, garantindo que vai “continuar a trabalhar para honrar e cumprir os vossos sonhos e não permitir qualquer retrocesso nas conquistas sociais e democráticas de nosso país”, garantiu Dilma ao povo brasileiro.

Estas declarações foram feitas frente a mais de 12 mil agricultores que se reuniram num estádio de futebol em Brasília, capital do país. Estas manifestações surgem pouco tempo depois de Dilma Roussef ter sido considerada a Presidente mais impopular desde o fim da ditadura militar no Brasil.

Dois terços dos brasileiros apoiam a saída de Dilma Roussef que continua no entanto a receber um forte apoio das mulheres brasileiras que querem continuar a ter uma mulher à frente dos destinos do país. Segundo as mais recentes projecções, a economia do Brasil vai recuar este ano 1,5%, o pior resultado em cinco anos.

Descomplicador:

Dilma Roussef disse em entrevista a uma televisão brasileira que vai continuar à frente dos destinos do Brasil apesar de dois terços dos brasileiros quererem a sua saída. As mulheres continuam a apoiar a manutenção de Dilma como Presidente do Brasil.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *