Maria de Belém é candidata às presidenciais

Maria de BelémMaria de Belém anunciou esta segunda-feira a sua intenção de se candidatar às eleições presidenciais do próximo ano. Numa nota enviada à Agência Lusa, a ex-presidente do Partido Socialista avançou ainda que o anúnico oficial da candidatura apenas vai acontecer depois das eleições legislativas, que têm data marcada para dia 4 de Outubro.

A notícia não é surpreendente, dado que Maria de Belém, como noticiou o Panorama na passada semana, já tinha informado o secretário-geral do PS, António Costa, da sua intenção de entrar na corrida a Belém. Aliás, a ex.presidente do partido confirmou essa informação na nota enviada hoje à imprensa.

A informação foi avançada hoje mas o anúncio oficial acontecerá apenas depois das eleições legislativas. Maria de Belém acredita que a prioridade do PS deve ser as eleições legislativas, no entanto, e não ignorando os diversos apoios que têm surgido nos últimos tempos, a ex-presidente do partido considerou oportuno anunciar já a sua intenção de se candidatar  “para evitar especulações e pelo respeito” que “merecem as muitas pessoas” que manifestaram o seu apoio.

António Costa estava em directo na SIC Notícias quando a notícia foi avançada pela Agência Lusa. Na reacção, o líder socialista voltou a afirmar que o partido vai manifestar a sua posição apenas depois das eleições legislativas, concordando com Maria de Belém ao considerar que a prioridade neste momento deve ser o acto eleitoral de dia 4 de outubro.

Descomplicador:

Maria de Belém confirmou a sua intenção de se candidatar às eleições presidenciais de 2016, numa nota enviada À agência Lusa. O anúncio oficial apenas acontecerá depois das eleições legislativas, avançou ainda a ex-presidente do PS.

 

Publicado por: José Pedro Mozos

22 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Socia e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Foi comentador num programa da rádio da sua faculdade sobre actualidade política; editor de música da ESCS Magazine e escreveu para o site Bola na Rede. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, é jornalista na SIC Notícias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *