Lobo Xavier, João Duque e até Nicolau Breyner na rentreé do CDS

Nicolau BreynerO CDS já deu a conhecer aos militantes da Juventude Popular o programa da Escola de Quadros do partido, iniciativa que marca a rentrée política do partido liderado por Paulo Portas e que entre outros nomes vai contar com António Lobo Xavier, o economista João Duque e o actor Nicolau Breyner. Ministros e dirigentes da coligação Portugal à Frente, mas também empresários compõem o programa.

A iniciativa vai decorrer entre os dias 3 e 6 de Setembro no Hotel Axis em Ofir, no norte do país. A inauguração está a cargo do Ministro do Ambiente e vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva e do eurodeputado Nuno Melo que vão abordar a temática da União Europeia.

No segundo dia de trabalhos, que será o mais preenchido, vão decorrer cinco iniciativas, sobre a liberdade religiosa, a economia, com a presença de três empresários, e durante o almoço Assunção Cristas e Nuno Magalhães vão falar do que foi cumprido do programa do CDS em 2011.

Durante a tarde vai decorrer um painel sobre comunicação politica com o actor Nicolay Breyner e o jornalista da RTP, Carlos Daniel, uma sessão moderada pelo Secretário de Estado e dirigente centrista, João Almeida. António Lobo Xavier e António Pires de Lima, dois “veteranos” do CDS vão abordar a temática da “relevância do CDS” durante um jantar-debate.

No Sábado o programa do Partido Socialista vai estar sob análise de Mota Soares e Adolfo Mesquita Nunes, sendo que a tarde será reservada para o debate sobre a dívida pública com o economista do ISEG, João Duque e a deputada do CDS, Cecília Meireles. No Sábado o jantar está a cargo de João Pereira Coutinho para falar sobre o conservadorismo com o deputado Telmo Correia.

No terceiro e último dia de trabalhos o destaque está guardado para a sessão de encerramento, com a presença do presidente da Juventude Popular, Miguel Pires da Silva e do presidente do CDS, Paulo Portas que assinala assim junto do CDS a rentrée politica depois de ter estado presente na Festa do Pontal.

Descomplicador:

O CDS avançou já o programa da Escola de Quadros que vai decorrer em Ofir entre 3 a 6 de Setembro e que marca a rentrée politica do partido. O economista João Duque, ministros, deputados e dirigentes do CDS e até o actor Nicolay Breyner, vão marcar presença na iniciativa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *