“Costa não é de nível Champions League” diz líder parlamentar do PSD

Luis Montenegro, líder parlamentar do Partido Social Democrata disse na Universidade de Verão do PSD que decorreu até hoje em Castelo de Vide que António Costa é “um daqueles jogadores de meio de tabela que quando vai para um grande não se consegue afirmar”. A metáfora futebolística foi o fio condutor da palestra do deputado social-democrata.

Luís Montenegro“Ele pode ter sido lá muito bom ministro da Justiça, da Administração Interna, deputado europeu, presidente da Câmara de Lisboa, mas agora que foi para secretário-geral do PS, de facto não conseguiu ser uma alternativa”, acrescentando Luís Montenegro que António Costa “não é uma alternativa consistente para liderar Governo de Portugal e estas demonstrações de ziguezague, não lhe conferem a confiança que ele anda a pedir nos cartazes”.

Em jeito de brincadeira, o deputado que liderou os deputados sociais-democratas nos últimos quatro anos acrescentou ainda que “aquilo que me parece, politicamente falando, é que o doutor António Costa é muito bom a jogar na Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions League”.

Para além das criticas a António Costa, Luís Montenegro elogiou até a “responsabilidade” de António José Seguro ao abster-se na votação do Orçamento de Estado em 2011, o primeiro da coligação PSD/CDS, transmitindo à Europa uma “imagem de coesão parlamentar”.

Luís Montenegro recuperou uma parte do discurso de Pedro Passos Coelho na Festa do Pontal, ao dizer que custou ao Governo cortar salários e pensões, mas acrescentando que tal era necessário para “semear primeiro e colher depois”, mostrando a imagem do país quatro anos depois da governação em coligação.

Descomplicador:

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD utilizou uma metáfora futebolística para falar do Secretário-Geral do Partido Socialista. Para Montenegro, Costa é um “jogador de meio da tabela que não consegue explodir num grande”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *