Depois da desistência de Santana, Marcelo vai procurar apoio na Madeira

Dias depois do anúncio da desistência de Santana Lopes da corrida à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se à Madeira para um jantar com Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional com vista a reunir apoios e analisar a intenção de Alberto João Jardim, segundo relata o semanário Expresso.

Marcelo Rebelo SousaÀ semelhança da direcção nacional, também o Partido Social Democrata da Madeira só vai tomar qualquer decisão depois das eleições legislativas de 4 de Outubro, no entanto aceitou para já almoçar com Marcelo Rebelo de Sousa que é cada vez mais apontado como o candidato presidencial da direita.

Ao Diário de Noticias da Madeira, Marcelo Rebelo de Sousa disse que a opinião de Miguel Albuquerque tem “uma visão própria do mundo, da Europa e de Portugal”, acrescentando ainda que para já “tudo o que seja ouvir pontos de vista que são muito informados e inteligentes e conhecedores da problemática da gestão do poder político é útil”.

No entanto, Alberto João Jardim é um “problema” que pode surgir ao PSD Madeira. Apesar de ser já conhecido que o partido não vai apoiar o anterior presidente, Alberto João lançou um manifesto no dia da rentrée politica do PSD/CDS e tem publicado alguns textos na sua página do Facebook, estando a procurar uma base de apoio para uma candidatura presidencial.

O ex-Presidente do Governo Regional da Madeira lançou um novo texto apelando à presença dos “voluntários, nas cidades e aldeias, dispostos “a dar a volta a isto”, afirmando que “qualquer movimentação tem que começar no povo” e queixando-se de censura num dia em que Jornal da Madeira saiu para as bancas com uma nova linha, sem a opinião de Alberto João Jardim e com um novo preço de capa, deixando assim de ser gratuito.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa foi à Madeira jantar com Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional para apurar apoios e analisar a situação de Alberto João Jardim, segundo revelou o semanário Expresso. O ex-líder da Madeira pretende avançar para Belém.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *