Pedro Delgado Alves assume campanha de Sampaio da Nóvoa

A campanha de Sampaio da Nóvoa está a sofrer algumas mudanças internas. Pedro Delgado Alves, ex-Presidente da Juventude Socialista e actual deputado do PS vai ser ao que tudo indica o novo director de campanha do candidato presidencial. Com esta alteração, José Romano, que assumia até ao momento essas funções, pediu a sua demissão imediata.

Pedro Delgado AlvesJosé Romano, militante do Partido Socialista e candidato à Câmara Municipal de Mafra em 2005, colocou na sua página do Facebook que “Domingo à noite apresentei ao Prof. Sampaio da Nóvoa o meu pedido de renúncia imediata às funções que desempenhava de director da sua campanha à Presidência da República”, agradecendo no entanto “a honra maior que me deram ao longo destes seis meses que dedicamos a Portugal”.

Ao que avança o Diário de Noticias, José Romano terá sido surpreendido pela escolha de Pedro Delgado Alves para assumir as funções de director de campanha, situação que se iria verificar apenas após as eleições legislativas. Pedro Delgado Alves foi líder da Juventude Socialista e é actualmente Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, numa autarquia que tem como vice-presidente (agora suspenso de funções), Duarte Cordeiro.

Pedro Alves e Duarte Cordeiro são assim dois ex-militantes da JS que assumem funções preponderantes na campanhas ligadas aos socialistas. Embora ainda não seja o candidato oficial do PS, Pedro Delgado Alves é um militante próximo de António Costa, podendo este ser outro sinal da proximidade do PS a Sampaio da Nóvoa.

Duarte Cordeiro, que agora é director de campanha do Partido Socialista, tinha assumido funções idênticas na campanha de Manuel Alegre em 2006, mesmo sem ter recebido o apoio do Partido Socialista, situação que pode também ser repetida por Pedro Alves em 2016.

A candidatura de Sampaio da Nóvoa, inclui para além do jovem deputado ligado a António Costa, o General Luís Sequeira, que representa Ramalho Eanes, José Manuel dos Santos, que representa Mário Soares e ainda João Bonifácio, ex-Chefe da Casa Civil de Jorge Sampaio.

Descomplicador:

Pedro Delgado Alves, ex-Presidente da Juventude Socialista vai assumir as funções de director de campanha de António Sampaio da Nóvoa para as eleições presidenciais de 2016. Pedro Alves segue assim as pisadas de Duarte Cordeiro que em 2006 liderou a campanha de Manuel Alegre.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *