Passos Coelho resguarda-se e recusa entrevistas

O Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho tem estado a resguardar-se na fase da pré-campanha eleitoral e a estratégia deverá ser para manter até às eleições de 4 de Outubro. O líder do PSD recusou para já a ida ao programa dos Gato-Fedorento e também ainda não agendou a sua entrevista na RTP, sendo o único representante de partidos com assento parlamentar que ainda não o fez.

Passos CoelhoAntónio Costa, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins vão participar no programa “Isso é tudo muito bonito, mas” que será conduzido por Ricardo Araújo Pereira e companhia, com inicio marcado para 14 de Setembro. Segundo o Diário de Noticias, fonte ligada a Pedro Passos Coelho revela que o Primeiro-Ministro considera que ir ao programa seria “redundante” tendo em conta a presença de Paulo Portas, que representa assim a coligação.

Também na RTP, Pedro Passos Coelho ainda não agendou a sua entrevista, começando a gerar alguma preocupação no canal público. Passos Coelho é o único dos líderes de partidos com assento parlamentar que ainda não o fez e caso não o faça o DN diz mesmo que será caso único na Europa o facto de um Primeiro-Ministro recandidato não dar uma entrevista durante o período de campanha.

Aos Gato-Fedorento foi dito pelo gabinete de Passos Coelho que não existe “disponibilidade de agenda” para satisfazer o pedido, ficando assim a representação a cargo do Vice-Primeiro-Ministro e parceiro de coligação, Paulo Portas.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho optou por se manter resguardado durante a pré-campanha e campanha eleitoral. O Primeiro-Ministro recusou a ida ao programa de Ricardo Araújo Pereira e ainda não marcou a sua entrevista na RTP, sendo o único representante de um partido com assento parlamentar que ainda não o fez.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *