Ferreira Leite apresenta livro de quem a tentou lançar para Belém

Manuela Ferreira Leite, ex-Presidente do Partido Social Democrata vai apresentar no dia 14 de Setembro o mais recente livro de Pedro Adão e Silva, professor universitário e ex-dirigente do Partido Socialista que há meses atrás lançou o nome de Ferreira Leite como uma hipótese à Presidência da Republica, nas eleições que se vão disputar em Janeiro de 2016.

Manuela Ferreira LeiteA obra de Pedro Adão e Silva dedica-se a analisar “os mitos do estado social português” e foi escrito em parceria com Mariana Trigo Pereira, filha do economista Paulo Trigo Pereira, também ele candidato pelo PS nas próximas legislativas. Manuela Ferreira Leite terá a seu lado no El Corte Inglês, onde vai decorrer a apresentação do livro, o economista Mário Centeno.

Manuela Ferreira Leite foi um dos nomes que Pedro Adão e Silva lançou na corrida à Presidência da Republica no espaço semanal de comentário na TSF que partilha com Pedro Marques Lopes. Posteriormente a esse “lançamento”, António Costa disse em entrevista ao jornal Sol que “há entre mim e Manuela Ferreira Leite uma identidade de pontos de vista muito significativa”.

A ex-Presidente do PSD tem sido muito critica de Pedro Passos Coelho, seu sucessor no partido, mas classificou esta tentativa de colagem ao PS como um acto de “pouca cultura democrática”, embora se tenha mantido sempre em silêncio, tanto após a declaração de Adão e Silva como a de António Costa. Manuela Ferreira Leite disse também ao Sol não saber se vai votar no Partido Social Democrata nas eleições de Outubro.

Descomplicador:

Manuela Ferreira Leite vai apresentar o livro de Pedro Adão e Silva, ex-dirigente do Partido Socialista, ao lado de Mário Centeno, responsável pelo programa económico de António Costa. A ex-Presidente do PSD responde que as tentativas de colagem são “falta de cultura democrática”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *