Lesados do BES provocam tensão na rentrée do CDS

Viveram-se momentos de alguma tensão na Escola de Quadros do CDS que terminou hoje em Ofir, Esposende e que marcou a rentrée politica do CDS. Paulo Portas foi insultado por inúmeros manifestantes que se reuniram à porta do hotel onde decorria a iniciativa da Juventude Popular e só com a ajuda da GNR e de alguns jovens militantes centristas é que o Vice-Primeiro-Ministro conseguiu deixar o local em segurança.

Escola Quadros CDS 2015Depois da sua intervenção no encerramento da Escola de Quadros do CDS, uma iniciativa que recebeu mais de uma centena de militantes da Juventude Popular, Paulo Portas teve mesmo de atrasar a sua saída do Hotel Axis em Ofir para reorganizar juntamente com o seu corpo de segurança pessoal e com os militares da GNR no exterior a sua saída.

Com os ânimos exaltados no exterior, só passado meia-hora, o Vice-Primeiro-Ministro deixou o hotel sob escolta de alguns jovens militantes centristas que iam tentando abafar os gritos dos manifestantes do Banco Espírito Santo. Mesmo depois de ter entrado na sua viatura, Paulo Portas foi ainda perseguido por alguns dos manifestantes que foram posteriormente acalmados pela dezena de militares da GNR presentes no local.

Um dos manifestantes acabou até por se sentir mal, tendo sido assistido por uma militante da Juventude Popular com conhecimentos de primeiros socorros, até chegada da ambulância.

Os jovens militantes da Juventude Popular abandonariam o hotel mais tarde com o fim da iniciativa, tendo saído sem problemas de maior apesar do coro de insultos que ouviram por parte dos manifestantes ainda presentes no local.

Descomplicador:

Paulo Portas teve de ser escoltado por militantes da Juventude Popular para abandonar o hotel onde decorreu a Escola de Quadros, a iniciativa que marca a rentrée politica do partido centrista. Uma manifestação de lesados do BES provocou momentos de tensão em Ofir.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. victormanuel@facebook.com'
    Victor at 14:46

    Oh !!! Sr Paulo Portas, tinha tanta conversa antes, …..mas agora que esta no poleiro onde esta o Sr neste caso do BES/NB ?!? LEMBRA-SE DISTO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *