Depois do PS, António Capucho aparece agora ao lado do Nós, Cidadãos!

Depois de ter estado presente num conjunto de iniciativas do Partido Socialista, o ex-dirigente do Partido Social Democrata, António Capucho, esteve presente num encontro entre o Movimento Sintrenses com Marco Almeida e o Nós, Cidadãos!, o recém-criado partido que vai concorrer às eleições legislativas de Outubro deste ano.

Mendo Henriques Nós Cidadãos António Capucho Marco AlmeidaO encontro, que teve lugar na sede do Movimento Sintrense, em Agualva-Cacém, permitiu ao Nós, Cidadãos!, liderado por Mendo Henriques, confirmar o cariz independente deste movimento, a sua sólida implantação por todo o concelho de Sintra e a sua irradiação para o concelho de Cascais. Mendo Henriques será o cabeça-de-lista pelo circulo eleitoral de Lisboa deste partido com uma forte base de independentes que se foram reunindo nas redes sociais.

Na nota divulgada à imprensa, o Nós, Cidadãos! afirma que será “a plataforma de todos os movimentos independentes autárquicos que, no seu conjunto, tiveram mais de 400 mil votos em 2013”. Para além de Marco Almeida e de António Capucho, esteve também presente Guilherme Ponce de Leão.

António Capucho foi candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo Movimento Sintrenses com Marco Almeida, situação que conduziu à sua expulsão do Partido Social Democrata, tendo em conta que se candidatou contra uma lista oficial do PSD. O movimento que Capucho liderou para a Assembleia Municipal  ficou em segundo lugar num resultado tido como “muito próximo” da vitória, numas eleições conquistadas por Basílio Horta, ex-militante do CDS que concorreu pelo Partido Socialista.

Descomplicador:

António Capucho esteve agora presente numa iniciativa do Nós, Cidadãos!, depois de ter estado presente numa iniciativa do Partido Socialista e de se ter aproximado do partido agora liderado por António Costa. Capucho foi expulso do PSD em 2013 por se ter candidato a umas eleições autárquicas contra a lista oficial dos sociais-democratas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Existem 3 comentários a este artigo
  1. guaraster@gmail.com'
    guara alves at 13:22

    Bem , para quem terminou um curso de comunicação social , falta aqui muita informação , não sei se omitida propositadamente se por falta de experiência.
    Vou apenas referir uma , o António Capucho foi convidado pelo Marco Almeida , para ser moderador da apresentação do Nós , Cidadãos! aos Sintrenses , apenas isso.
    Mais recordo que neste momento António Capucho não tem qualquer vínculo partidário.
    A maneira como escreve a notícia dá uma conotação muito diferente , vejo-lhe um futuro promissor no correio da manhã .

    • Miguel Dias Author at 14:05

      Boa tarde Guara,

      Desde já obrigado pelo seu comentário.

      O artigo não refere em parte nenhuma que António Capucho apoia o Nós, Cidadãos, mas sim que está num evento promovido pelo partido e pelo Movimento Sintrenses com Marco Almeida. Para além disso, são referidos no artigo outros nomes que não o de António Capucho que estiveram também presentes no evento.

      Existe também no artigo um parágrafo dedicado a esclarecer a situação de António Capucho (“António Capucho foi candidato à Assembleia Municipal de Sintra pelo Movimento Sintrenses com Marco Almeida, situação que conduziu à sua expulsão do Partido Social Democrata”), pelo que fica bem explicado que o ex-militante do PSD é isso mesmo: ex-militante.

      Sem fugir a quaisquer responsabilidades indico ainda que a informação difundida pelo Nós, Cidadãos!, disponível aqui: http://noscidadaos.pt/site/?p=3772 não refere qual o papel dos intervenientes nesta sessão. Sem conseguirmos estar presentes nas iniciativas das 23 candidaturas às legislativas deste ano, tentamos ainda assim veicular informação sobre todas elas.

      No Panorama dedicámos já vários artigos ao Nós, Cidadãos, falando com alguns dos seus principais protagonistas, como por exemplo em http://opanorama.pt/2015/06/29/nos-cidadaos-quer-ser-case-study-e-apresenta-listas-em-julho/ e http://opanorama.pt/2015/08/07/nos-cidadaos-comeca-a-compor-as-listas-jorge-santos-lidera-circulo-do-porto/

      Agradeço no entanto a informação acerca do papel de António Capucho na iniciativa.

      Cumprimentos,
      Miguel Dias

  2. Pingback: Nós, Cidadãos! - Clipping de Setembro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *