Marcelo na rua ao lado da coligação

O comentador e ex-Presidente do Partido Social Democrata voltou à estrada a convite da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) para participar nalgumas acções de campanha no norte do país. Famalicão e Guimarães foram algumas das paragens do comentador que muitos apontam às eleições presidenciais de Janeiro de 2016.

Marcelo Rebelo SousaA informação de que Marcelo Rebelo de Sousa iria participar nalgumas iniciativas de campanha foi transmitida pela estrutura da coligação, no entanto segundo revela o jornal i, o comentador da TVI não vai aparecer ao lado de Pedro Passos Coelho ou de Paulo Portas.

No dia 14 de Setembro, Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda participar num jantar na Marinha Grande. Fonte da coligação diz que são as estruturas locais a convidar Marcelo Rebelo de Sousa para participar nas iniciativas e que o convite não parte da direcção nacional, para não contaminar a campanha para as legislativas.

O convite para participar nas acções de Famalicão e Guimarães foi formulado por Jorge Moreira da Silva, com o consentimento do nº1 do CDS, Telmo Correia. Marcelo Rebelo de Sousa faz tradicionalmente campanha em Braga desde os seus tempos de liderança do Partido Social Democrata.

Ainda segundo o i, no Porto as acções de campanha não estão ainda integralmente programas, mas até ao momento Rui Rio ainda não foi convidado, sendo de esperar que coloque alguma resistência, tendo em conta que criticou os que aproveitam palcos mediáticos, referindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa participou em iniciativas de campanha em Famalicão e Guimarães e deverá ainda ir a Braga. Os convites têm sido formulados pelas estruturas locais, tal como o jantar em que participará na Marinha Grande.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *