Maratona da coligação começa com insultos e agressões

Não correu da forma certamente desejada a maratona da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS). No Mercado Municipal de Braga um grupo de manifestantes de lesados do BES e um grupo de professores descontentes provocou momentos de tensão com o Primeiro-Ministro a pedir calma aos manifestantes para que a situação não se complicasse ainda mais. Na primeira iniciativa há já a registar insultos e agressões a alguns membros da comitiva.

Pedro Passos Coelho Portugal à Frente BragaRodeado por apoiantes da coligação que gritavam por Portugal, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas visitaram esta manhã o Mercado Municipal de Braga, tendo sido surpreendidos por duas manifestações distintas que nas vias apertadas do mercado provocaram alguns momentos tensos entre apoiantes do PSD e do CDS e esses mesmos manifestantes.

Os três grupos (PaF, BES e professores) acabaram por se envolver em cenas mais quentes, tendo em conta que não foi possível à comitiva do Primeiro-Ministro e de Paulo Portas evitar a passagem pelas manifestações, com a comitiva da coligação a garantir a passagem do Primeiro e do Vice-Primeiro-Ministro para dentro do mercado.

Mais tarde, já dentro do Mercado Municipal de Braga, Pedro Passos Coelho pediu calma aos manifestantes, por forma a evitar situações de maior tensão. Paulo Portas que na entrada se separou de Passos Coelho juntou-se mais tarde ao Primeiro-Ministro, disse que “em democracia as pessoas têm liberdade de se exprimir livremente”.

Descomplicador:

A coligação Portugal à Frente, que contou com a presença de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, viveu momentos de tensão no Mercado Municipal de Braga. O Primeiro-Ministro teve de pedir calma aos manifestantes para evitar mais complicações.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *