Cameron: “Labour de Corbyn é ameaça à segurança nacional”

O Primeiro-Ministro inglês, David Cameron não esteve com meias medidas na reacção à eleição de Jeremy Corbyn como novo líder do Partido Trabalhista (Labour). O líder do Governo britânico considera que agora o Labour é uma “ameaça à segurança nacional”.

David CameronNa sua conta do Twitter, David Cameron acrescentou que o Labour liderado pelo veterano Jeremy Corbyn é uma ameaça não só à segurança nacional, mas também ” à nossa segurança económica e das nossas famílias”, declarações que vêm no seguimento das que foram feitas pelo seu Ministro da Defesa, Michael Fallon logo após a eleição de Corbyn com 59,5% dos votos.

A mensagem de que o Partido Trabalhista é uma ameaça à segurança nacional é mesmo a mensagem que o Partido Conservador está a fazer passar nas redes sociais, na estratégia concertada para começar a desacreditar desde já a nova liderança de Corbyn.

Corbyn pode ser um dos entraves à acção britânica contra o Estado Islâmico, devido à sua ideologia anti-militarista, procurando assim no Parlamento bloquear a intervenção militar inglesa contra o ISIS. Jeremy Corbyn disse recentemente acreditar que “as acções militares na Síria só trarão mortes civis”, defendendo o desmantelamento dos submarinos militares Trident e mostrando-se contra a intervenção da NATO.

Caso seja eleito, Jeremy Corbyn disse também que irá pedir desculpa em nome do Reino Unido pela intervenção militar do Iraque, iniciativa tomada pelo ex-líder do Labour, Tony Blair de quem Corbyn é frontalmente contra.

Descomplicador:

David Cameron afirmou que o Labour de Jeremy Corbyn é uma “ameaça à segurança nacional”, estando o Partido Conservador a fazer desde já passar essa mensagem. Cameron teme que Corbyn coloque entraves à acção militar contra o Estado Islâmico.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *