Militantes do PS indignados com o Prós e Contras de hoje

Vários militantes e dirigentes do Partido Socialista têm-se mostrado indignados com o tema do programa Prós e Contras que será transmitido hoje na RTP. O programa sobre a distância entre a justiça e a política parte do mote dado por Paulo Rangel: “Alguém acredita que se o Partido Socialista estivesse no governo haveria um primeiro-ministro sob investigação?”.

Prós e Contras RTPAscenso Simões e Isabel Moreira têm sido dois dos maiores críticos do programa moderado por Fátima Campos Ferreira que vai para o ar esta noite na RTP a partir das 22h30. Isabel Moreira defende que Paulo Dentinho não tem condições para se manter no cargo, questionando que “a RTP é prostituída disfarçando um ataque parcial a uma campanha eleitoral que se quer isenta e o director de informação vai continuar em funções?”.

O ex-director de campanha, Ascenso Simões, escreveu uma carta aberta à RTP onde entre outros pede ao “presidente e ao director de informação da RTP uma atitude dos responsáveis do canal público”, acrescentando que  “se ela não existir, através da reformulação do debate, mais não posso que considerar que a RTP fez uma opção partidária, que nestas eleições optou por atacar o PS, maltratar os seus militantes e provocar os seus votantes”.

Outras personalidades ligadas ao PS como Edite Estrela, classificam o programa de hoje como “de mau gosto” e o embaixador Francisco Seixas da Costa diz que “é um óbvio frete politico contra o maior partido da oposição”.

Descomplicador:

Inúmeros militantes e dirigentes socialistas têm vindo a público criticar o tema do programa Prós e Contras desta noite que vai discutir a separação da politica e da justiça pegando no mote lançado por Paulo Rangel acerca de José Sócrates.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *