Morais Sarmento: “Eu já vi 34 versões de António Costa, já de Passos”

Nuno Morais Sarmento, ex-Ministro de Estado e da Presidência do PSD, esteve ontem à noite na sessão de apresentação dos candidatos da coligação Portugal à Frente do circulo eleitoral de Santarém, em Torres Novas. O actual comentador politico deixou várias criticas a Costa e diversos elogios ao Governo de Passos Coelho, admitindo que por vezes criticou as opções do ainda em funções elenco governativo.

  

Morais Sarmento criticou aquilo que tem sido a postura de António Costa ao longo da campanha eleitoral, dizendo que “já vi o António Costa fã do Syriza, já vi o António Costa amigo da Europa, já vi o António Costa a querer desafiar a Europa e até já vi o António Costa a fingir-se chateado com aquele cujo nome não deve ser dito, como no Harry Potter”, referindo-se ao ex-PM José Sócrates.

O ex-Ministro social-democrata afirmou ainda que “contra a expectativa de alguns de nós incluindo a minha, este governo levou a carta a Garcia e tem uma história”, acrescentando que o que se tem de perguntar ao PS “é qual é que é a história deles”. Nuno Morais Sarmento foi o orador que arrancou mais aplausos ao longo da sessão, tendo afirmado também que este Governo ajudou a “recuperar a dignidade nacional”.

O militantes social-democrata mostrou-se “orgulhoso enquanto Português e militante do PSD por terem sido ultrapassados os quatro anos mais difíceis que o país viveu”, acrescentando ainda que “ao longo da campanha a palavra confiança mudou do campo politico do PS para o da coligação”.

Nuno Morais Sarmento foi cabeça-de-lista pelo circulo eleitoral de Santarém em 2002 e marcou presença na sessão de apresentação dos candidatos, onde esteve também a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

Descomplicador:

Nuno Morais Sarmento deixou vários elogios à coligação Portugal à Frente e diversas criticas a António Costa, acusando-o de ter já vestido “34 Antónios Costas diferentes” e acreditando que “a palavra confiança mudou do PS para o da coligação”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *