Mariana Mortágua critica Standard and Poor’s

Mariana Mortágua disse hoje que não reconhece à agência de rating Standard and Poor’s legitimidade para avaliar Portugal. Foi num jantar de pré-campanha que a cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Lisboa comentou as últimas notícias que dão conta de uma subida do rating de longo prazo português.

Mariana MortáguaMariana Mortágua foi dura nas palavras, acusando a agência de querer influenciar os resultados das próximas eleições legislativas: “quero e queremos aqui dizer à agência de rating Standard and Poor’s que não vos reconhecemos legitimidade para avaliar o nosso país. Quero e queremos dizer à agência de rating Standard and Poor’s ou qualquer outra que apareça que não aceitamos a vossa interferência nas nossas escolhas, nas nossas eleições, na nossa democracia porque é isso mesmo que estão a fazer quando vêm agora proferir qualquer tipo de consideração sobre o ‘rating’ da República Portuguesa a menos de um mês das eleições”.

A agência, além de ter subido o rating de longo prazo de BB para BB+, antecipou uma continuidade das políticas seguidas por Portugal até aqui, independentemente do que ficar decidido nas eleições de dia 4 de outubro. Mariana Mortágua contra atacou afirmando que Pedro Passos Coelho é dispensável para a agência, que só quer que “a política de direita e a austeriade continuem”.

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda ainda destacou que a melhoria faz com que o rating português passe de ser lixo tóxico para ser “só lixo”.

Descomplicador:

Mariana Mortágua atacou hoje a agência de rating Standard and Poor’s por considerar que esta quer influenciar as eleições de dia 4 de outubro e dar continuidade a políticas de austeridade.

Publicado por: Mariana Lima Cunha

21 anos, natural de Oeiras. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação e Marketing Político pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Jornalista online do Expresso

Há 1 comentário neste artigo
  1. jmvcec@gmail.com'
    José Campeã at 11:58

    Quem é a Mariana Mortágua? Uma canalha que só sabe dizer mal de tudo e todos. Se fosse GOVERNO, saíamos da, EUROPA, DO €, da NATO e teríamos uma DITADURA da CHINA em cima de nós, sim porque o Bloco de Esquerda é pró CHINA, e o PCP/PEV, são pró RÚSSIA. A Mariana Mortágua apesar de ser uma canalha, quando dá entrevistas ou escreve comentários, acho que só o faz depois de almoço ou a seguir ao jantar. Ó Mariana: VAI DAR BANHO AO CÃO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *