Primeiro dia de campanha. Portas ataca promessas de Costa

Começou hoje oficial a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 2015. António Costa, líder do Partido Socialista escolheu a Covilhã para dar esse tiro de partida, já a coligação Portugal à Frente tem dedicado o seu dia ao distrito de Lisboa, mas com especial atenção sobre os concelhos da periferia.

António CostaO Secretário-Geral socialista, António Costa disse após uma visita ao Hospital local que “nas regiões do interior quer em todas as regiões fronteiriças e ainda em zonas de particular afluxo turístico, como é o caso da Via do Infante [Algarve], eliminar e criar condições para que se possam criar melhores condições de acessibilidade“, deixando assim no ar a possibilidade e eliminar as portagens nalgumas Auto-Estradas do interior e na Via do Infante.

O dia de António Costa começou por ser dedicado à saúde, com o líder do PS a desejar que “a Faculdade de Medicina da Covilhã possa formar especialistas para que se mantenham nas regiões do interior”. O dia de António Costa acaba com um comício em Castelo Branco seguido de um jantar em Seia.

Portugal à Frente insiste na “irresponsabilidade de chumbar o orçamento”Paulo Portas

Mais uma vez, coube a Paulo Portas iniciar os ataques a António Costa e ao Partido Socialista. Num almoço em Mafra, onde o Primeiro-Ministro anunciou a recuperação dos carrilhões do convento local, Portas disse que “olhando para o programa do PS para a segurança social, apetece-me dizer: os socialistas foram tomados de assalto por um grupo de ultraliberais com folhas de Excel e pimba!, sai um corte de seis mil milhões na sustentabilidade das actuais pensões e a incógnita do corte de 1020 milhões que vai afectar os apoios aos mais desfavorecidos”.

O Vice-Primeiro-Ministro disse ainda que o programa socialista “é um programa que afecta as pensões mais baixas as quais nós, apesar da troika, subimos e que afecta os financiamento das pensões futuras”, concluindo ironicamente ao dizer que “como sociais-democratas e democratas-cristãos tenho de concluir que um grupo de ultraliberais apanhou um avião em Harvard, aterrou no largo do Rato e tomou conta deles”.

Descomplicador:

Hoje abriu oficialmente o período de campanha eleitoral. António Costa começou o dia na Covilhã onde abriu a porta ao fim das portagens na Via do Infante e noutras auto-estradas do interior. Paulo Portas critico mais uma vez a falta de aberta negocial do PS para a Segurança Social.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *