Apoiantes da CDU atacados por “cabeças rapadas”

Um grupo de apoiantes da CDU foi atacada por membros skinheads, conhecidos também como “cabeças rapadas” à saída de um comício da coligação PCP/PEV que decorreu no Coliseu dos Recreios. Um dos agredidos encontra-se em estado grave no Hospital de S. José em Lisboa e a PSP tomou já conta da ocorrência.

PCP Comicio ColiseuO Partido Comunista confirmou a jornal i as agressões a alguns apoiantes que ocorreram junto ao estabelecimento da ginjinha entre o Coliseu de Lisboa e a Praça do Rossio. Os agressores estavam ao que relatam testemunhas com tshirts com a inscrição “Reefuges Not” (Refugiados Não), o que levou com que elementos do PCP gritassem “fascistas” para esse grupo.

O grupo de neo-nazis não recebeu da melhor forma os insultos dos membros do PCP e agrediram então um dos apoiantes que se encontra hospitalizado, bem como um outro elemento do Partido Comunista que tentou pôr fim às agressões.

A PSP confirmou também a existência de uma troca de agressões que não “durou mais de dez minutos”, alegando que quando os elementos da policia chegaram ao local, o grupo agressor já não estava no local. A Policia de Segurança Pública identificou os agredidos e algumas testemunhas.

O Partido Comunista Português informa ainda no seu comunicado que “vai averiguar primeiro os factos para decidir posteriormente as iniciativas a tomar”. Neste comício realizado no dia 20 de Setembro, o PCP dá conta da presença de 3000 apoiantes da CDU.

Descomplicador:

Um grupo de elementos ligados ao PCP foi agredido por um grupo de neo-nazis à saída do comício da CDU que decorreu no Coliseu dos Recreios e que marca o arranque oficial da campanha do PCP e do Partido Ecologista Os Verdes. Um dos agredidos encontra-se em estado grave.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *