Marinho e Pinto apresenta queixa contra Ricardo Araújo Pereira

O líder do Partido Democrático Republicano, António Marinho e Pinto vai apresentar queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), após um sketch do grupo de humoristas Gato Fedorento sobre o PDR.

Marinho e PintoO programa Isso é Tudo Muito Bonito, Mas recebeu ontem a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, mas antes da entrevista à governante portuguesa transmitiu um sketch sobre uma declaração de Marinho e Pinto, onde o eurodeputado tinha dito aos “jovens para mijarem fora do penico”.

Na sequência destas declarações o grupo liderado por Ricardo Araújo Pereira fez um sketch que termina com alguém a urinar para a cara de Marinho e Pinto, dizendo para “mijarem no penico certo”. O eurodeputado que fundou o PDR revelou-se “chocado e transtornado com as imagens que vi”.

O também ex-Bastonário da Ordem dos Advogados disse ainda que apesar de ser “quem mais se bate pela liberdade de expressão, mas isto tem de ter limites”, acrescentando que Ricardo Araújo Pereira, “autor desta infâmia, é um dos principais apoiantes de um dos partidos que concorrem a estas eleições”.

Marinho e Pinto acrescentou no entanto que não dará ao “autor da infâmia o privilégio de ser réu ou arguido”, pondo assim de parte a hipótese de apresentar queixa junto do Ministério Público a um dos humoristas que tem conduzido este programa transmitido diariamente na TVI.

Descomplicador:

Marinho e Pinto mostrou-se “chocado e transtornado” com um sketch de Ricardo Araújo Pereira e dos Gato Fedorento, indo assim apresentar queixa junto da Comissão Nacional de Eleições e da Entidade Reguladora da Comunicação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *