Taxistas com protestos diários contra a Uber
A Antral, a maior associação de taxistas de Portugal, anunciou que vai levar a cabo protestos diários até às eleições legislativas de 4 de Outubro. Ainda assim a organização liderada por Florêncio Almeida ainda não revelou a data de inicio dos protestos.
A associação de taxistas pretende levar a cabo acções diárias até que a Ministra da Justiça leve a cabo as instruções que têm sido dadas pelos tribunais contra a actividade desenvolvida pela Uber. Esta decisão foi tomada após uma reunião com o Ministro da Economia, António Pires de Lima e com o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.
Florêncio Almeida, Presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros disse que a organização vai assim promover acções espontâneas, que entre outros, vão fazer parar o Aeroporto de Lisboa e a Estação de Santa Apolónia.
O Presidente da estrutura sindical disse ainda que à falta de resposta da Ministra da Justiça, “secalhar o Ministro da Economia vai ter-nos à perna”. Florêncio Almeida acrescentou ainda que “nós não temos concorrência da Uber, nós temos ilegalidade da Uber”, concluindo que “ninguém é contra a Uber”.
Descomplicador:
A Antral, a maior associação de taxistas, vai promover protestos diários contra a Uber durante a campanha para as eleições legislativas. Florêncio Almeida, Presidente da estrutura garantiu que os taxistas vão paralisar o aeroporto e a Estação de Santa Apolónia.