Eurico Brilhante Dias “preferia Seguro como candidato”. Candidato já veio esclarecer polémica

Um dos homens fortes de António José Seguro, Eurico Brilhante Dias, disse ao jornal i que “há sempre gente que gostaria mais de Seguro candidato a primeiro-ministro, como eu também teria gostado mais de Seguro candidato a primeiro-ministro”, uma declaração que provocou polémica no Partido Socialista e que fez o candidato a deputado colocar um esclarecimento logo pela manhã na sua página de Facebook.

Eurico Brilhante DiasAinda assim, na pequena entrevista ao i, Eurico Brilhante Dias tinha dito também que “o combate político seria difícil em qualquer circunstância [com Costa ou Seguro]”, acrescentando no entanto que se “Costa foi democraticamente escolhido, é ele o protagonista, mas o que conta é o programa do partido”.

O homem forte de António José Seguro para a área económica diz ainda que “o que seria passar a perna ao país, seria ficar sentado à espera sem apresentar uma solução, é preciso ter humildade democrática para aceitar quem a maioria escolheu e seguir em frente”, esclarecendo posteriormente que por isso se encontra a fazer campanha pelo Partido Socialista.

Brilhante Dias é o nº2 da lista do PS por Castelo Branco, liderada por Hortense Martins, economista também e presidente da distrital de Castelo Branco do PS. Devido a estas declarações, Eurico Brilhante Dias publicou de manhã um esclarecimento na sua página do Facebook, onde começa por dizer que “não percebo o espanto”, mas que “percebe o ruído”.

Eurico Brilhante Dias diz assim que “disse o que todos sabiam – e que não era novidade – que tinha apoiado Seguro e que por isso era evidente que teria preferido a candidatura dele a Primeiro-Ministro”, acrescentando ainda que “disse também que a democracia tinha funcionado, António Costa tinha ganho, que inclusive estava a fazer campanha e que o país precisa de outro governo e que estamos todos empenhados nesta tarefa”.

O candidato a deputada pelo PS conclui assim dizendo que “Hoje lá continuarei a fazer campanha. A trabalhar para a vitória do PS e para fazer do António Costa Primeiro-Ministro”.

Descomplicador:

Eurico Brilhante Dias, homem forte de António José Seguro para a área económica e nº2 do PS na lista de Castelo Branco disse preferir António José Seguro como candidato a Primeiro-Ministro, declarações que não caíram bem no PS e que obrigaram o candidato a esclarecer a situação logo pela manhã na sua página do Facebook.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *