Rui Rio junta-se amanhã à campanha da coligação

O ex-Presidente da Câmara do Porto e um dos nomes falados para a Presidência da Republica, Rui Rio, vai juntar-se amanhã à arruada da coligação Portugal à Frente, na Rua de Santa Catarina no Porto. Um dos nomes que é também falado para suceder a Passos Coelho tinha dito logo à partida que iria fazer campanha pelo PSD/CDS na cidade do Porto.

Rui RioA informação foi divulgada hoje na página da coligação Portugal à Frente do Porto, dando conta que Rui Rio se vai juntar à caravana do PSD/CDS a partir das 17h30 para acompanhar então a arruada na Rua de Santa Catarina no Porto, por norma uma das arruadas míticas do PSD em campanhas eleitorais.

O ponto de encontro está marcado para o clássico Café Mastejic, de onde partirão depois os apoiantes da coligação Portugal à Frente.

Ainda hoje o Observador deu conta que a direcção da campanha da coligação não enviou nenhum convite a qualquer um dos ex-líderes do PSD, entre outros, também para evitar uma eventual recusa de Manuela Ferreira Leite. Ainda assim Rui Rio vai juntar-se à campanha e Marcelo Rebelo de Sousa tem também participado nalguns eventos da coligação.

Ainda assim a presença dos ex-líderes dá-se ou por iniciativa própria ou por convite das concelhias ou distritais dos partidos e nunca por parte da direcção nacional da campanha Portugal à Frente, coordenada por José Matos Rosa e Cecília Meireles.

Descomplicador:

Rui Rio vai juntar-se amanhã à campanha da coligação Portugal à Frente, participando na arruada da Rua de Santa Catarina, no centro histórico do Porto. A direcção nacional de campanha não formulou convites a ex-líderes do partido, mas Marcelo Rebelo de Sousa tem também participado nalgumas iniciativas, a convite das distritais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *