PCP e Verdes descoordenaram-se. Jerónimo salvou “a honra do convento”

Uma descoordenação entre os membros da CDU provocou alguma confusão na campanha da Coligação Democrática Unitária e teve de ser Jerónimo de Sousa a remarcar eventos na sua agenda para que o PCP e o PEV não passassem um dia sem líderes na rua.

Heloisa ApolóniaNa Quarta-Feira de manhã estava agendado um contacto com a população em Alhos Vedros, onde a CDU se faria representar ao mais alto nível pela líder do Partido Ecologista Os Verdes, Heloísa Apolónia. No entanto, à hora marcada nem Heloísa Apolónia nem apoiantes da CDU estavam no local, numa acção que supostamente teria sido cancelada sem que ninguém tivesse conhecimento.

O Expresso contactou Heloísa Apolónia, que não atendeu e o gabinete de comunicação da CDU disse “não saber o que se passa”, enquanto a assessoria de imprensa dos Verdes recambiou o caso novamente para o gabinete da CDU “que foi o responsável pela comunicação do evento”. A confusão estava instalada entre as hostes da CDU num dia em que Jerónimo de Sousa não tinha agenda pública.

Mais tarde o gabinete de imprensa dos Verdes esclarece que a candidata estaria a preparar a sua entrevista aos Gato Fedorento, mas a confusão só terminou com o contacto de Heloísa Apolónia, que esclareceu ter tido “um problema de saúde com um familiar” e que a assessoria dos Verdes para não a expor “deu uma desculpa surreal”.

Jerónimo de Sousa tinha guardado a manhã para reunir com a direcção do PCP para uma análise da campanha, segundo justificação da assessoria de imprensa ao Expresso, mas com toda esta confusão, ao final da manhã reviu a sua agenda, tendo sido o próprio Jerónimo de Sousa a reagir à questão do défice, tendo assim a CDU um líder “na rua” nessa manhã.

Descomplicador:

A CDU protagonizou um momento de descoordenação na campanha, com Heloísa Apolónia a faltar a uma iniciativa de rua sem que nenhuma das assessorias dos dois partidos ou da coligação soubessem justificar o motivo. Ao final da manhã foi Jerónimo de Sousa que deu novamente a cara pela coligação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *