Durão Barroso apoia por vídeo. Marcelo desce Chiado com a coligação

Nos últimos dias de campanha eleitoral, as estruturas das campanhas procuram apoios atrás de apoios, em especial aqueles que possam surpreender os adversários. O Partido Socialista tem jogado com os descontentes da direita (Freitas do Amaral, Basílio Horta e António Capucho), enquanto a direita aposta em valorizar a prata da casa.

Durão BarrosoDepois de Rui Rio ter participado na arruada na Rua de Santa Catarina no Porto e de Marcelo Rebelo de Sousa ter participado num conjunto de iniciativas promovidas pelas distritais, agora é Durão Barroso que vai também entrar na campanha mas através de vídeo. O ex-Presidente da Comissão Europeia encontra-se nos Estados Unidos da América, de onde vai exercer o seu direito de voto, mas enviará um vídeo a declarar o seu apoio à coligação Portugal à Frente.

Fernando Nogueira, ex-Presidente do PSD, que há quatro anos participou no comício de encerramento, também não vai poder participar fisicamente e enviará também a sua mensagem de apoio em formato de vídeo, que poderá passar ainda hoje no jantar em Pombal.

Quem se vai juntar novamente à coligação do PSD e do CDS é Rui Rio, que irá participar numa arruada em Viseu e Marcelo Rebelo de Sousa que ao que tudo indica vai participar na tradicional descida do Chiado, no último dia de campanha, Sexta-Feira, 2 de Outubro. Também na descida do Chiado está prevista a presença de Pedro Santana Lopes.

Descomplicador:

Durão Barroso e Fernando Nogueira vão declarar o seu apoio à coligação Portugal à Frente através de vídeo, enquanto Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa irão juntar-se novamente a iniciativas da coligação. Marcelo e Pedro Santana Lopes devem participar na tradicional descida do Chiado, que encerra a campanha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *