Portugueses já confiam mais em Passos do que em Costa

Esta é a conclusão da mais recente sondagem realizada pela Aximage para o Correio da Manhã. Pedro Passos Coelho já aparece à frente de António Costa no que diz respeito à confiança dos portugueses. A par disso, a coligação Portugal à Frente lidera também as intenções de voto.

António CostaO estudo foi realizado na primeira semana de campanha eleitoral, entre os dias 18 e 24 de Setembro, dando uma queda superior a 5% na confiança que os portugueses depositam em António Costa, que passou assim dos 42,5 para 36,7%. Este é o número mais baixo de sempre para António Costa, que chegou a registar 56%.

Já Pedro Passos Coelho regista agora 39,7% da confiança dos mais de 700 entrevistados para a realização deste estudo de opinião. Nas tendências de voto, a coligação regista agora 37,9 contra 32% do Partido Socialista, embora se mantenha no intervalo do empate técnico.

Ao Correio da Manhã, Jorge de Sá, responsável pela Aximage diz no entanto que “a possibilidade da coligação ter mais votos que o PS é já de 60%”, apontando ainda um número a rondar os 400 mil indecisos. A abstenção mantém também um nível elevado, a rondar os 40%.

Descomplicador:

A mais recente sondagem da Aximage para o Correio da Manhã coloca já Passos Coelho acima de Costa nos níveis de confiança e continua a dar vantagem para a coligação Portugal à Frente, embora ainda dentro dos intervalos do empate técnico.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *