Francisco Louçã: “Bloco vale mais que o CDS”

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda tem marcado presença em diversas iniciativas de campanha do Bloco por todo o país, mas ontem falou pela primeira vez ao lado de Catarina Martins, em Coimbra. Depois de um grande almoço no Pavilhão Atlântico, Louçã galvanizou ainda mais os membros do Bloco ao dizer que o partido “vale mais que o CDS”.

Francisco LouçãFrancisco Louçã disse em Coimbra que o Bloco “precisa muito mais do que aumentar deputados, precisa de marcar uma viragem”, apelando ao partido para que “capte votos junto dos indecisos, do PS, mas também dos enganados do PSD e do CDS”. Louçã foi um dos primeiros a elogiar a nova dinâmica do Bloco de Esquerda nestas eleições legislativas.

O fundador do Bloco e seu coordenador até 2012, atacou ainda o CDS, dizendo que “o Bloco precisa de se colocar como o partido que pode já nestas eleições ser muito mais forte do que partes importantes da direita, como seja por exemplo o CDS”, acrescentando que “o Bloco vale hoje mais, tem mais peso eleitoral do que o CDS”, que está segundo Francisco Louçã, dependente dos “deputados que lhe forem garantidos por estarem alcandorados nas listas do PSD”.

Para Francisco Louçã existem assim três votos decisivos no próximo Domingo. O da abstenção, que classificou como “o maior partido em Portugal”, o dos “os socialistas que não sabem o que o seu partido quer ” e ainda o dos “enganados pelo PSD e pelo CDS”.

Descomplicador:

Francisco Louçã esteve ontem em Coimbra ao lado de Catarina Martins onde disse que “o Bloco vale mais que o CDS”, pedindo assim uma viragem nestas eleições e apelando ao voto de três sectores da sociedade: os abstencionistas, os desiludidos com o PS e os “enganados” com o PSD e o CDS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *