António Costa convida Maria de Belém para a descida do Chiado

O Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, convidou a ex-Presidente do Partido Socialista e candidata presidencial, Maria de Belém, para participar na tradicional descida do Chiado que marca sempre o último de campanha socialista na baixa lisboeta.

Maria de BelémMaria de Belém estará na iniciativa ao que tudo indica por ter sido ex-Presidente do partido e não na sua condição de candidata presidencial. Recorde-se aliás que Maria de Belém esteve ao lado de António José Seguro nas primárias do partido, tendo sido presidente do PS durante o legado de Seguro.

Ainda assim, em especial na última semana, António Costa tem aparecido por inúmeras vezes ao lado de figuras ligadas a António José Seguro, numa demonstração de união dentro do Partido Socialista. Segundo aponta o jornal i, Álvaro Beleza marcou presença num comício em Leiria, Alberto Martins na Trofa e Miguel Larajeiro e Francisco Assis em Barcelos.

Para além disso, António Costa promoveu ainda um comício em Almeirim, onde o presidente da Federação Distrital, António Gameiro foi um dos apoiantes de António José Seguro, bem como o presidente da autarquia local.

A descida do Chiado será antecedida pelo tradicional almoço na Cervejaria Trindade, onde se costumam juntar grandes figuras do partido, mas que este ano não contará com Mário Soares nem com José Sócrates, em prisão domiciliária. Ainda assim que tem marcado presença e vai continuar ao lado do Secretário-Geral nestes últimos dias será o ex-candidato presidencial, Manuel Alegre.

Descomplicador:

António Costa convidou Maria de Belém a marcar presença na tradicional descida do Chiado no último dia da campanha socialista. No almoço da Cervejaria Trindade vai faltar Mário Soares, mas Manuel Alegre estará ao lado de Costa nestes últimos dias de campanha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *