Marcelo Rebelo de Sousa despede-se da TVI

O agora candidato presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa despediu-se esta noite do seu espaço de comentário na TVI, numa emissão conduzida por José Alberto Carvalho e com a presença do director de informação do canal, de Judite de Sousa e dos antigos jornalistas da estação.

Marcelo Rebelo de SousaSérgio Figueiredo, director de informação da TVI informou que o contrato entre Marcelo Rebelo de Sousa e a estação está já suspenso, dando também conta de que a administração da TVI só foi informada na noite anterior ao anúncio e que a direcção de informação durante a hora de almoço de Sexta-Feira.

Judite Sousa recordou ainda que desde 2012 que perguntava ao comentador dos Domingos se avançaria para a corrida presidencial, mas Marcelo Rebelo de Sousa confidenciou que só tomou a decisão há muito pouco tempo, aconselhando-se sobretudo com o seu neto, que lhe disse para fazer “apenas um mandato de cinco anos e não dobrar para dez”.

Na emissão estiveram também presentes José Maia Abreu, Ana Sofia Vinhas, Júlio Magalhães e José Carlos Castro, tendo todos recordado episódios com Marcelo Rebelo de Sousa que agora parte então para a dedicação total à sua candidatura à Presidência da Republica.

Um dos episódios recordados nesta última emissão de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI foi o ataque de riso de Júlio Magalhães, disponível no vídeo em baixo a partir do 1m15s:

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa participou hoje na sua última emissão de Domingo na TVI, contando com a presença dos jornalistas que moderaram os seus comentários ao longo dos últimos anos na estação. Sérgio Figueiredo, director de informação do canal esteve também presente.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *