Paulo Rangel candidato a lugar de topo no Partido Popular Europeu

O eurodeputado social-democrata, Paulo Rangel será ao que tudo indica candidato a uma das vice-presidências do Partido Popular Europeu (PPE), a família europeia do PSD e do CDS, que é também o partido que integra o actual Presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker.

Paulo RangelO Partido Popular Europeu vai levar a cabo nos dias 21 e 22 de Outubro um congresso em Madrid e Paulo Rangel poderá aí vir a ocupar uma das vice-presidências do PPE. Paulo Rangel é já vice-presidente do grupo parlamentar do PPE no Parlamento Europeu, situação que dá força à candidatura para a vice-presidência do partido, que foi formulada por Pedro Passos Coelho.

Segunda dá conta o jornal Expresso, Paulo Rangel contará com os votos da CDU alemã de Angela Merkel, que dispõe do maior número de votos, bem como do partido de Nicolas Sarkozy em França e o centro-direita de Itália, bem como do PSD e do CDS. Actualmente Mário David, também do PSD, ocupa uma das vice-presidências do PPE, que é liderado por Joseph Dabul, que será ao que tudo indica reeleito para mais dois anos de mandato.

Jean Claude Juncker, por ser Presidente da Comissão Europeia e Donald Tusk, por ser Presidente do Conselho Europeu, têm também assento nesta estrutura que pode vir a ser integrada por Paulo Rangel, que segundo o que o Panorama apurou tem “fortes possibilidades de ser eleito”.

Durão Barroso por ter sido também Presidente da Comissão Europeia integrou a presidência do Partido Popular Europeu, bem como o ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, que foi eleito num congresso que decorreu no Estoril em 2002, quando Durão Barroso era ainda Primeiro-Ministro português.

Descomplicador:

Paulo Rangel será ao que tudo indica candidato a uma vice-presidência do Partido Popular Europeu, a família europeia do PSD e do CDS. O eurodeputado deverá substituir Mário David e conta com o apoio da CDU de Merkel, de Sarkozy e do centro-direita de Itália.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *