António Costa assume estar em “melhores condições” para formar Governo

O Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, disse numa entrevista à Agência Reuters que está em melhor posição para formar Governo do que os partidos da direita. A entrevista começou por ser citada pela Rádio Renascença mas entretanto está já por toda a imprensa.

antónio costaAntónio Costa revela que as negociações com o Partido Comunista e com o Bloco de Esquerda, têm por base o programa do Partido Socialista, pelo que “não estão em causa os compromissos internacionais como a pertença à moeda única e à NATO”, acrescentando assim que está em melhores condições para apresentar uma solução de Governo do que Pedro Passos Coelho.

Esta é aliás uma ideia que António Costa tem tentado fazer passar preparando já os parceiros europeus, dizendo ontem à saída da reunião com o Presidente da Republica que “aquilo que é claro, e que pode ser surpresa para muitos porque de facto é novo, é de, pela primeira vez, haver um Governo que corresponda à maioria de esquerda que existe hoje no Parlamento, sem pôr em causa o funcionamento das regras europeias”.

António Costa irá estar presente na Quinta-Feira numa reunião do Partido Socialista europeu, onde irá reforçar esta mensagem do compromisso europeu, dizendo ainda nesta entrevista à Reuters que “o partido mais pró-europeu que existe em Portugal desde sempre e creio que para sempre”.

O Secretário-Geral do Partido Socialista lançou a entrevista horas antes da reunião com Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, admitindo pela primeira vez que está em melhores condições para formar Governo.

Descomplicador:

António Costa deu uma entrevista à Agência Reuters onde diz pela primeira vez que está em melhores condições para formar Governo do que Pedro Passos Coelho. O Secretário-Geral do PS esclarece que o Bloco e o PCP não colocam em causa os compromissos internacionais do país.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *