Ramalho Eanes reforça apoio a Sampaio da Nóvoa

Ramalho Eanes, ex-Presidente da Republica, reforçou recentemente o seu apoio a António Sampaio da Nóvoa, que tinha ficado firmado aquando da apresentação pública do ex-reitor. A declaração de apoio ao jornal Expresso surge uma semana depois de Sampaio da Nóvoa ter reforçado a sua intenção de candidatura após as eleições legislativas de 4 de Outubro.

Sampaio da Nóvoa“É o candidato mais bem colocado para assumir a presidência de Portugal, na situação dramaticamente crítica em que o país se encontra”, disse Ramalho Eanes ao jornal Expresso, acrescentando que neste cenário politico do país, “é necessário um homem que saiba responder aos desafios que se vão colocar, dialogando e fazendo pontes e, sobretudo, com espírito de missão”, uma característica que Ramalho Eanes associa particularmente a Sampaio da Nóvoa.

António Sampaio da Nóvoa tem já a trabalhar consigo o seu director de campanha, Pedro Delgado Alves, um dos “jovens turcos” de António Costa, que após as legislativas começou a trabalhar na campanha do ex-reitor universitário, que está já a planear uma nova volta a Portugal, estando também segundo o semanário planeada a implementação de outdoors para breve.

Maria de Belém também já tem director de campanha

Maria de BelémEntretanto a ex-Presidente do Partido Socialista, que tem estado mais resguardada nestes primeiros dias, apesar de ter participado hoje no programa Alta Definição na SIC, também já tem director de campanha. António Ramos Preto, advogado, que foi também membro da direcção nacional de António José Seguro será o responsável máximo pela campanha de Maria de Belém.

Também segundo o Expresso, Eduardo Marçal Grilo, ex-Ministro da Educação de António Guterres, no mesmo Governo que Maria de Belém integrou, será o mandatário nacional da candidatura da militante socialista. Maria de Belém tem entretanto optado por se afastar da vida interna do partido, não tendo estado presente na última Comissão Nacional do PS e garantindo que não marcará presença também nas próximas.

Descomplicador:

Sampaio da Nóvoa viu o ex-Presidente da Republica, Ramalho Eanes, reforçar o apoio à sua candidatura, que começa a ganhar forma com Pedro Delgado Alves a ter já assumido as funções de director de campanha. Entretanto Maria de Belém começa já a montar a estrutura da sua campanha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *