Fórum Manifesto não vê razões para a continuidade do Tempo de Avançar e apoia Sampaio da Nóvoa

Fórum ManifestoO Fórum Manifesto, uma plataforma de esquerda que integrou a candidatura Tempo de Avançar com o LIVRE e outras reuniu em Assembleia Geral para fazer um balanço das legislativas, concluindo que a candidatura cidadã termina por não ter eleito nenhum deputado, “deixou a candidatura sem objeto”.

Apesar da “inquestionável” derrota que o Fórum Manifesto admite ter tido, a associação diz no entanto que “o atual processo de negociação para a formação de um governo de esquerda é, para o Fórum Manifesto, uma compensação desta derrota”. A Fórum Manifesto espera ainda que as organizações que integraram a candidatura Tempo de Avançar ponham toda a vontade dos activistas “ao serviço de uma cultura de convergência à esquerda e não de qualquer lógica de autopreservação ou acantonamento partidário”.

Tempo de AvançarA associação Fórum Manifesto integra ou integrava entre outros, Ana Drago e Daniel Oliveira, que estiveram comprometidos também com a candidatura Tempo de Avançar.

O Fórum Manifesto reforçou ainda na Assembleia Geral a vontade em continuar a colaborar tanto com o LIVRE como com a Renovação Comunista, que integrou também a candidatura cidadã Tempo de Avançar, em especial nesta fase de rescaldo das eleições com um “total empenhamento na recolha de fundos para o pagamento das despesas de campanha”, mantendo no entanto a sua autonomia face aos restantes partidos ou estruturas que integraram a candidatura.

Já noutro âmbito, o Fórum Manifesto declara o seu apoio à candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa, por ser o que “representa com maior eficácia e abrangência o esforço de construir uma alternativa suprapartidária ao projeto presidencial da direita”.

Descomplicador:

A associação Fórum Manifesto, que integrou a candidatura Tempo de Avançar, reuniu para balanço das eleições entendendo que a plataforma que constituiu com o LIVRE, a Renovação Comunista e outros deixa agora de fazer sentido. A Fórum Manifesto declara ainda o seu apoio ao candidato presidencial Sampaio da Nóvoa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *