Trump e Jeb Bush em discussão no Twitter

Os candidatos republicanos à Casa Branca, Donald Trump e Jeb Bush protagonizaram uma troca de argumentos na rede social Twitter. O motivo: as acusações de Donald Trump à actuação de George W. Bush, irmão de Jeb, durante os ataques do 11 de Setembro.

Donald TrumpDonald Trump tinha acusado em entrevista à Bloomberg TV, George W. Bush de ter sido negligente na forma como enfrentou os ataques ao World Trade Center, que vitimaram mais de 3 mil pessoas a 11 de Setembro de 2001. Na televisão note-americana Trump disse que “quando fala sobre George Bush, diga o que disser, o World Trade Center caiu durante o seu mandato”, respondendo se o estaria a considerar culpado pelo atentado que “culpem-no ou não o culpem, mas ele era presidente”.

Pouco tempo depois da entrevista do multimilionário norte-americano, Jeb Bush saiu em defesa do seu irmão, ao questionar na sua conta do Twitter que “como é patético Donald Trump criticar o presidente pelo 9/11. Fomos atacados e o meu irmão manteve-nos a salvo”.

A resposta de Donald Trump também não se fez esperar, com o líder das sondagens republicanos a escrever pouco tempo depois que “não, Jeb Bush, você é patético por dizer que nada aconteceu durante o mandato do seu irmão quando o World Trade Center foi atacado e caiu”, partindo logo para o ataque directo a Jeb ao dizer que “goste ou não, o nosso país precisa de mais energia e espírito do que aquele que pode dar”.

Descomplicador:

Donald Trump e Jeb Bush, irmão de George W. Bush envolveram-se numa discussão no Twitter sobre o 11 de Setembro. Trump atacou a actuação de George Bush e Jeb saiu em defesa do irmão, que Trump aproveitou para atacar o próprio Jeb.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *