Daniel Oliveira: “Marisa Matias é uma boa candidata no momento errado, contra os candidatos errados”

Tal como o Panorama tinha já dado conta na Sexta-Feira, Marisa Matias será mesmo candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, após o seu nome ter sido aprovado pela Mesa Nacional do partido. Contactado pelo Panorama, Daniel Oliveira, comentador e ex-militante bloquista, lamenta que Marisa Matias se candidate “no momento errado, contra os candidatos errados, por razões erradas”.

Daniel OliveiraO comentador politico destaca em primeiro lugar as capacidades politicas da eurodeputada Marisa Matias, afirmando que “é, no panorama do Bloco de Esquerda, das pessoas que mais respeito político me merece”, não tendo assim dúvidas de que “fará uma campanha competente”, referindo ainda a “simpatia pessoal e admiração politica” com a eurodeputada com quem mantém aliás uma relação de amizade.

Ainda assim, Daniel Oliveira não deixa de acreditar que “a sua opção em concorrer foi errada“, classificando até de “irónico que concorra no preciso momento em que há um candidato que corresponde a muito do que ela própria tem defendido no Bloco“, referindo-se assim a António Sampaio da Nóvoa.

Para o ex-militante bloquista, que nas eleições de Outubro colaborou com a candidatura Tempo de Avançar, “António Sampaio da Nóvoa é um candidato claramente situado à esquerda, com muitos pontos em comum com as posições de Marisa Matias, mas com uma capacidade muitíssimo superior a ela de entrar no eleitorado socialista“, acrescentando assim que “não fosse este serviço ao partido, seguramente Marisa Matias apoiaria Sampaio da Nóvoa“.

Marisa MatiasQuanto ao desempenho de Marisa Matias na corrida a Belém, Daniel Oliveira diz ao Panorama que “esta candidatura a desgasta, por ser muitíssimo improvável que, no contexto da competição eleitoral à esquerda, se aproxime sequer do resultado que o BE conseguiu nas legislativas“.

Para Daniel Oliveira, a candidatura de Marisa Matias surge assim “no momento errado, contra os candidatos errados, por razões erradas e que por tudo isto poderá ter o resultado errado”, apesar da qualidade da candidata na opinião do comentador.

Descomplicador:

O comentador politico e ex-militante do Bloco de Esquerda, Daniel Oliveira considera que a candidatura de Marisa Matias surge “no momento errado, contra os candidatos errados, por razões erradas e que por tudo isto poderá ter o resultado errado“, apesar das capacidades politicas da eurodeputada do Bloco. Daniel Oliveira tem poucas dúvidas que “se não fosse este serviço ao partido, seguramente Marisa Matias apoiaria Sampaio da Nóvoa“.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *