Sondagem revela que Donald Trump é o preferido dos republicanos

DONALD-TRUMPA campanha de Donald Trump, candidato às eleições primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, tem sido marcada sobretudo pelas polémicas. No entanto, há um projeto político que Trump quer fazer passar e a estratégia parece estar a resultar. A mais recente sondagem da NBC News em conjunto com o Wall Street Journal revela que o polémico candidato reúne a preferência dos eleitores republicanos.

A sondagem aponta para uma vitória de Donald Trump, que reúne 26% das intenções de voto dos inquiridos. Mas o primeiro lugar deste estudo não é a único boa notícia para o multimilionário norte-americano. É que, desde a sondagem do passado mês de setembro, Trump registou um aumento de cinco pontos percentuais. Ao passar de 21% para 26%, Trump este é o resultado de uma sondagem que melhor resultado lhe atribui desde o início da campanha.

Mas se o polémico magnata surpreendeu pela positiva houve quem desiludisse. Carly Fiona, ex-presidente da poderosa HP, registou uma queda do segundo para o sexto posto das preferências republicanas. A única mulher candidata nas primárias deste partido conta agora com apenas 7% das intenções, menos oito pontos do que os 15% com que contava no mês passado, segundo uma sondagem da CNN.

Carly Fiona perde a sgunda posião e é Ben Carson quem passa a assumi-la. O nuerocirugião surge logo atrás de Trump com um total de 22% das intenções de voto. Marco Rubio (13%) é o terceiro classificado. Seguem-se Ted Cruz (9%) e Jeb Bush (8%). Há ainda um total de quatro candidatos que não passam dos 3% e que compõe a lista final: Mike Huckabee e John Kasich (ambos com 3%); Rand Paul com 2% e Chris Christie, com apenas um  ponto percentual.

Depois de mais uma sondagem revelada, Donald Trump sai reforçado e as polémicas em que se envolve o candidat não parecem suficientes para o tirar do primeiro posto. O multimilionário tem ainda um longo caminho para percorrer mas promete não dar descanso aos seus adversários.

Descomplicador:

Numa sondagem realizada pela NBC News em colaboração com o Wall Street Journal, o candidato à nomeação para a corrida à Casa Branca Donald Trump surge em primeiro lugar da lista de preferências dos eleitores republicanos. Depois de se ter envolvido em várias polémicas ao longo da campanha, o multimilionário surge em boa posição face aos seus adversários registando um total de 26% das intenções de voto dos inquiridos.

Publicado por: José Pedro Mozos

23 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Entre março de 2016 e junho de 2017 passou pela SIC Notícias. Faz parte da editoria de política da Revista VISÃO desde julho de 2017. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, faz parte do Conselho Editorial do Panorama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *