Fernando Negrão poderá ser o nome do PSD para a Assembleia da Republica

Depois de ontem o Partido Socialista ter tido um conjunto de movimentações relacionadas com o seu candidato à liderança da Assembleia da Republica, hoje o PSD dá também o seu sinal. O nome de Fernando Negrão é a hipótese que se coloca como candidato da ala direita ao lugar de segunda figura de estado.

Fernando NegrãoO Expresso dá conta de que o Grupo Parlamentar do PSD falou em três nomes como possíveis candidatos, mas o de Fernando Negrão é um dos que ganhou mais força, no entanto foram também abordados o nome de Luís Marques Guedes, Ministro dos Assuntos Parlamentares, ou ainda Teresa Morais, Secretária de Estado e cabeça-de-lista por Leiria.

O nome final será indicado pelo presidente do partido, Pedro Passos Coelho, mas para já está colocada de fora a hipótese do PSD e do CDS apoiarem uma candidatura do Partido Socialista a presidente da Assembleia da Republica, apresentando assim um candidato próprio para suceder a Assunção Esteves, que se despediu hoje do Parlamento.

Fernando Negrão destacou-se na ultima legislatura por ter sido o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES, para além de ter sido também Ministro da Segurança Social no Governo de Pedro Santana Lopes. Para além dos cargos políticos, Fernando Negrão foi também director-geral da Policia Judiciária e presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Descomplicador:

Fernando Negrão é o nome com mais força no PSD para ser apontado como candidato à presidência da Assembleia da Republica. Ainda assim Pedro Passos Coelho ainda não tomou a decisão final e Marques Guedes e Teresa Morais também estão na “short-list”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *