Em 2012 Assunção Cristas pediu chuva a Deus. Em 2015, Calvão da Silva lamenta a Deus tanta água

Deus parece assumir uma preponderância grande nos Governos liderados por Pedro Passos Coelho. Em Fevereiro de 2012, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas disse sobre a seca: “sou uma pessoa de fé e esperarei que chova”. Em Novembro de 2015 o recém-empossado Ministro da Administração Interna, Calvão da Silva, lamentou a fúria da natureza e disse que “Deus nem sempre é amigo”.

João Calvão da SilvaJoão Calvão da Silva este hoje na baixa de Albufeira para tomar contacto com o rasto de destruição que assolou o Algarve, onde disse que “Deus nem sempre é amigo” e onde lamentou a “fúria demoníaca” que assolou o Sul do país. O Ministro da Administração Interna acrescentou ainda que “Em Albufeira a força da natureza na fúria demoníaca, embora os ingleses digam que é um ato de Deus, um atc of God, nós temos que traduzir de outra maneira”.

Ainda sobre a vitima mortal decorrente das enxurradas, João Calvão da Silva acrescentou que “ele, que era um homem de apelido Viana, entregou-se a Deus e Deus com certeza que lhe reserva um lugar adequado”. O recém-empossado ministro de Passos Coelho disse ainda que os requisitos legais serão cumpridos no que toca aos apoios a estes estados de emergência.

Para João Calvão da Silva os comerciantes deviam também recorrer-se de seguros, afirmando que “os apoios estatais nem sempre são tudo”, acrescentando ainda que “um pequeno pé de meia, em vez de o gastar a mais aqui ou além, paga um prémio de seguro”, dizendo que esta foi uma “lição de vida”.

Descomplicador:

João Calvão da Silva disse no rescaldo da sua visita às zonas afectadas pelo mau tempo em Albufeira que “Deus nem sempre é amigo”, lamentando ainda a vítima mortal e recomendado aos comerciantes para que no futuro possam investir num seguro, afirmando que “o apoio estatal nem sempre é tudo”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *