Portugueses recebem prémio “Europeu do Ano”

“Aos 11 milhões de pessoas que vivem em Portugal”, foi a quem foi atribuído o Prémio Europeu do Ano, entregue pelo Comissário Europeia para a Economia e Sociedades Digitais. O Prémio Golden Victoria Europa quis assim distinguir o povo português que passou pelo programa da troika ao longo dos últimos três anos, tendo Rui Machete, Ministro dos Negócios Estrangeiros recebido o galardão em nome de Portugal.

Rui MacheteO Prémio Golden Victoria é atribuído por um conjunto de editores e publicações da Europa. O Comissário Europeu que entregou o galardão a Rui Machete, disse que Portugal soube “encontrar o caminho para mais emprego e competitividade”, esperando ainda que “o país possa manter uma estabilidade politica sem oscilações”.

Já Rui Machete disse que este galardão atribuiu “responsabilidades a quem vier a governar o país”, acrescentando ainda que “o rumo deve ser mantido”. O recém-empossado Ministro dos Negócios Estrangeiros disse ainda que este é “o reconhecimento de um percurso de sucesso no contexto europeu assente na coragem, determinação e espírito de sacrifício do povo português”.

O Prémio Golden Victoria Europa é considerado o maior galardão alemão na área dos media, e é atrobuído pela associação VDZ, que representa na Alemanha mais de 400 editores e seis mil publicações, bem como outras publicações a nível internacional.

Esta distinção foi atribuída no ano passado à Estónia, Letónia e Lituânia e distinguiu no passado o ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, bem como o ex-chefe do Governo polaco Donald Tusk e actual presidente do Conselho Europeu.

Descomplicador:

Portugal recebeu por parte de uma das maiores associações de média da Alemanha o Prémio Golden Victoria que distinguiu o percurso dos portugueses durante os anos de assistência financeira. Rui Machete, que recebeu o galardão em nome do país diz que o prémio é “uma responsabilidade para manter a linha de responsabilidade”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *