António Costa troca às voltas à iniciativa de Francisco Assis

Francisco Assis foi obrigado a alterar o almoço entre a corrente opositora de António Costa, depois de Carlos César ter convocado uma reunião da Comissão Nacional do partido para o mesmo Sábado, 7 de Novembro onde poderá ser apreciado o acordo entre o PS, o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda.

Partido Socialista PSA Comissão Nacional é o órgão mais importante do Partido Socialista entre congressos e deverá ser neste mesmo órgão que António Costa vai apresentar o acordo com o PCP e com o Bloco. É na Comissão Nacional que se reúnem mais dirigentes do PS, sendo assim o órgão ideal para ouvir todas as sensibilidades.

Com a reunião marcada para as 15h30 no Hotel Altis, Francisco Assis desmarcou assim imediatamente o almoço agendado para a Mealhada, que contava já com centenas de inscrições. O eurodeputado socialista enviou de seguida um comunicado a justificar os motivos do cancelamento.

Para Francisco Assis, “só assim ficam devidamente acautelados os superiores interesses do Partido Socialista cuja salvaguarda tem de prevalecer sobre todas as divergências”. O militante socialista acrescenta ainda que “adiámos um encontro em nome do respeito por esses princípios”.

Ainda assim, Francisco Assis diz que os que não concordarem com a linha seguida por António Costa continuarão a “manifestar as convicções profundas que nos animam nas presentes circunstâncias históricas”, dando assim a entender que o encontro dos militantes descontentes deverá ser remarcado para nova data.

Segundo o Observador, Francisco Assis não quis que os militantes inscritos no almoço tivessem de optar por um ou outro evento. Depois da Comissão Nacional, António Costa vai reunir a Comissão Politica no Domingo seguinte. Recorde-se que o Programa do Governo começará a ser discutido no Parlamento na Segunda-Feira.

Descomplicador:

António Costa obrigou Francisco Assis a cancelar o almoço de militantes descontentes, devido à marcação da Comissão Nacional para a tarde de Sábado. Francisco Assis diz que o PS está em primeiro mas deixa em aberto a marcação do almoço para nova data.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *