Francisco Assis antecipa encontro na Mealhada

Francisco Assis antecipou o encontro de críticos do acordo às esquerda para a noite de Sexta-Feira na Mealhada. Desta vez o encontro não será um almoço ou jantar mas sim uma sessão pública num auditório local. O jornal Publico fala já em mais de quatro centenas de inscritos para o encontro.

francisco assisCom a antecipação do encontro da corrente contra o acordo do PS com o PCP e o Bloco de Esquerda, a ideia do grupo é assim marcar uma posição antes da reunião da Comissão Nacional agendada para Sábado. O grupo entendeu que era importante manter a iniciativa tendo em conta que até ao momento conta já com mais de 400 inscrições, um número que superou as expectativas iniciais.

Inicialmente a ideia de Francisco Assis era promover um almoço entre um número limitado de militantes descontentes com o actual rumo do partido, mas a iniciativa foi conquistando cada vez mais apoiantes tendo sido agora “deslocalizada” para um auditório na Mealhada.

Este grupo acredita representar “metade do eleitorado socialista”, apesar de estar representado em menor percentagem nos orgãos do PS, seja na direcção seja no grupo parlamentar. Ainda assim segundo fonte do PS ao Publico, “metade do eleitorado socialista está assustado com a deriva que o partido está a seguir e isto que nós estamos a fazer comparado com o que os apoiantes do actual secretário-geral fizeram à anterior direcção não é nada”.

Descomplicador:

Francisco Assis antecipou o encontro na Mealhada para a noite de Sexta-Feira, alterando também o local para um auditório publico ao invés de promover um jantar. O jornal Publico fala já em mais de 400 inscritos nesta iniciativa contra a actual posição do PS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *