Sampaio da Nóvoa já tem nova imagem na “rua”

Sampaio da Nóvoa a Presidente (SNAP) é o novo slogan da campanha de António Sampaio da Nóvoa, que marca também a estreia do publicitário Pedro Bidarra na campanha presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa. A ideia é unificar toda a campanha à volta das letras SNAP para evitar uma duplicação ou triplicação de slogans.

Sampaio da NóvoaSegundo o semanário Expresso, Pedro Bidarra e João Wengorovius são os responsáveis pela comunicação de Sampaio da Nóvoa, com os novos materiais visuais a serem já da autoria dos dois publicitários. Segundo fonte da candidatura ao Expresso a ideia é criar uma SNAPletter, uma newsletter da candidatura, bem como facilitar nas hashtags nas redes sociais.

Com este slogan a candidatura pretende assim aproximar Sampaio da Nóvoa aos mais jovens, evitando assim outros tratamos, dando como exemplo que “no Norte já o chamavam de dr. Sampaio e já houve quem o chamasse Sampaio Segundo”, pretendendo agora a nova equipa evitar esta confusão unificando a forma como o candidato é conhecido.

Durante a semana serão também divulgados os primeiros outdoors com frases de Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio, vincando assim o apoio dos ex-presidentes a Sampaio da Nóvoa. E se no inicio a campanha do ex-reitor universitário apresentou os tons da bandeira nacional, verde e vermelho, no novo outdoor já da autoria da nova equipa o tom dominante é o azul com o SNAP a vermelho e verde.

Pedro Bidarra trabalhou já nas candidaturas de Cavaco Silva para a Presidência da Republica, bem como com a campanha de José Sá Fernandes para a Câmara Municipal de Lisboa.

Descomplicador:

Sampaio da Nóvoa lançou uma nova série de outdoors já com a autoria de Pedro Bidarra, publicitário que está agora a trabalhar a comunicação da candidatura do ex-reitor e que lançou um novo slogan para a campanha, que pretende unificar a forma como Sampaio da Nóvoa é conhecido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *