Bloco de Esquerda fecha acordo com o PS. António Costa fala esta noite

São dias intensos que se vivem na ala esquerda da politica nacional. O Bloco de Esquerda anunciou ontem de madrugado a aprovação do acordo com o Partido Socialista e hoje António Costa vai à SIC falar sobre este acordo, mas também para a antevisão das reuniões dos órgãos do PS este Sábado e Domingo.

Catarina MartinsOntem no seu Twitter, Catarina Martins deu então conta que “as negociações estão concluídas e estão reunidas condições para acordo à esquerda”, tendo a comissão politica do Bloco aprovado este acordo durante a noite de Quinta-Feira. Assim, por parte do Bloco de Esquerda, as três prioridades são a “proteção do emprego, dos salários e das pensões”.

No passado Domingo, Catarina Martins tinha dito em entrevista ao jornal Diário de Noticias que “o compromisso político que estávamos a fazer permite aos pensionistas recuperar as suas pensões ao longo da legislatura”, garantindo que com “um governo de direita iam perder com cortes, se fosse governo do PS ficariam congeladas, e o que posso dizer agora é que há acordo para que as pensões sejam todas descongeladas e as mais baixas terão mesmo um aumento real”.

Da parte do Partido Socialista ainda não há informação oficial quanto ao acordo, que deve ser hoje explicado por António Costa numa entrevista que dará no Jornal da Noite na SIC. Quanto ao PCP ainda não há também qualquer oficialização quanto ao acordo, mas alguma imprensa tem adiantado que pode estar também para breve a oficialização do acordo.

Descomplicador:

O Bloco de Esquerda anunciou ontem que aprovou na sua comissão politica o acordo com o Partido Socialista para que António Costa possa mesmo liderar um Governo de esquerda. O líder do PS dará hoje uma entrevista no Jornal da Noite na SIC onde fala sobre o acordo.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *