Comité Central do PCP reúne este domingo para analisar acordo com PS

Jerónimo e CostaO PCP vai reunir o seu Comité Central este domingo para discutir e analisar um acordo de entendimento entre o partido e o PS. A informação foi avançada ao início desta tarde confirmada por uma fonte ligada aos comunistas à agência Lusa. Este reunião vai ocorrer no mesmo dia em que a Comissão Nacional do Partido Socialista vai reunir para analisar um eventual acordo com Bloco de Esquerda, PCP e PEV.

No fim da reunião em que o Comité Central dos comunistas irá deliberar sobre um entendimento com os socialistas vai ter lugar uma conferência de imprensa para dar a conhecer a conclusão da reunião. A hora desta comunicação ainda não tem hora marcada, no entanto espera-se que tenha lugar ao fim do dia ou ao início da noite, dado que a hora para o início da reunião do Comité Central está marcada para as 11:00 deste domingo.

Quanto ao estado atual das conversações, fonte oficial do PCP confessou ao jornal “Expresso” que “os trabalhos continuam a decorrer” sem adiantar se um eventual acordo com os socialistas está agora mais perto de acontecer. Já o PS remete esclarecimentos para uma entrevista que o próprio António Costa vai conceder esta noite à SIC, onde irá abordar esta temática.

Chegou assim a fase final das negociações entre os partidos de esquerda e os portugueses não terão de esperar muito mais tempo para perceber qual o seu desfecho. O Bloco de Esquerda já aprovou o acordo alcançado com os socialistas; o PS irá reunir a Comissão Política amanhã e a Comissão Nacional no domingo; o PCP irá analisar um eventual entendimento também no domingo na reunião do Comité Central do partido.

Descomplicador:

Fonte ligada ao PCP confirmou esta tarde à agência Lusa que o Comité Central do partido irá reunir este domingo para debater e analisar um eventual entendimento com o PS para a formação de uma alternativa de Governo. Quanto ao estado das negociações não foi avançada qualquer informação apesar de ter sido deixada a garantia de que “os trabalhos continuam a decorrer”.

Publicado por: José Pedro Mozos

23 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Entre março de 2016 e junho de 2017 passou pela SIC Notícias. Faz parte da editoria de política da Revista VISÃO desde julho de 2017. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, faz parte do Conselho Editorial do Panorama.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Pingback: PCP anuncia que há condições para PS liderar alternativa de esquerda - Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *