Louça, Semedo, Rosas e outros prestaram “consultoria” a Catarina Martins durante as negociações

Francisco Louçã, João Semedo, Fernando Rosas e Luis Fazenda assessoraram Catarina Martins ao longo das negociações com o Partido Socialista, segundo avançou este Sábado o semanário Expresso. Catarina Martins quis não só ouvir todas as sensibilidades mas também contar com a experiência dos dirigentes mais antigos do partido num momento histórico para o Bloco de Esquerda.

Francisco LouçãSegundo um dirigente do Bloco ao Expresso, a “experiência de alguns nomes do Bloco não podia ser desperdiçada”, num momento como estes. Sendo assim até João Semedo participou nas conversas com Catarina Martins através de Skype por se encontrar ainda a recuperar no Porto.

Da parte do Bloco de Esquerda a equipa negocial foi composta por Catarina Martins, Pedro Filipe Soares, Jorge Costa, Joana e Mariana Mortágua, tendo participado também nalgumas reuniões o ex-deputado e economista, José Gusmão.

Francisco Louçã foi aliás o ex-dirigente com maior participação, colaborando em projecções económicas essenciais ao desenrolar das negociações, devido não só à sua profissão como à sua experiência nos debates orçamentais no Parlamento. Para Fernando Rosas e Luís Fazenda ficou reservado um papel mais politico, de definição da estratégia. João Semedo prestou “consultoria” na área da saúde, área onde é especialista também devido à sua profissão.

Descomplicador:

Segundo o semanário Expresso, Catarina Martins contou durante as negociações com o PS com a “consultoria” de Francisco Louçã, João Semedo, Fernando Rosas e Luís Fazenda que na área económica, de saúde e de estratégia politica deram os seus conselhos à líder bloquista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *