Marisa Matias: “Nunca festejei a passagem do ano no iate do Ricardo Salgado”

Foi com um ataque cerrado a Marcelo Rebelo de Sousa que Marisa Matias lançou a sua candidatura presidencial no Teatro Thalia em Lisboa. A eurodeputada do Bloco de Esquerda disse ao que vinha mas o alvo principal dos seus ataques foi Marcelo Rebelo de Sousa, numa candidatura que claramente não quer provocar grandes mossas à esquerda.

Marisa MatiasMarisa Matias disse que “com uma premissa radical” se candidata sem a “protecção do Espírito Santo”, acrescentando ainda num ataque directo a Marcelo Rebelo de Sousa que “nunca fui avençada do dito, em claro conflito de interesses com funções públicas na mesma área, e nunca festejei a passagem do ano no iate do Ricardo Salgado”.

A eurodeputada bloquista não se ficou por aqui e pediu aos portugueses para não se iludirem, dizendo que “quem procurou fazer da televisão um trampolim ao serviço da sua desmesurada ambição política, estará disposto a vender tudo e o seu contrário para atingir os seus objetivos”, salientando ainda que a partir de Belém, Marcelo pode bloquear um Governo de esquerda.

Com o slogan “Uma por todos”, Marisa Matias apresentou-se ainda dizendo que “num Palácio de Belém que cheira a bafio vai ser preciso abrir as janelas para entrar ar fresco”, numa sala onde ao longo da tarde o cântico dominante foi “Cavaco sai da frente, Marisa a Presidente”.

Descomplicador:

Marisa Matias apresentou esta tarde em Lisboa a sua candidatura presidencial, dirigindo um conjunto de ataques a Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo que “nunca fui avençada do dito, em claro conflito de interesses com funções públicas na mesma área, e nunca festejei a passagem do ano no iate do Ricardo Salgado”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *