Rui Moreira assume cultura na Câmara do Porto

Será o próprio presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira a assumir o pelouro deixado órfão por Paulo Cunha e Silva que faleceu na madrugada de Terça para Quarta-Feira com um ataque cardíaco. Num comunicado difundido hoje, Rui Moreira diz assim ser ele a garantir a continuidade do trabalho desenvolvido por Paulo Cunha e Silva.

Rui Moreira Paulo Cunha e SilvaO adjunto de Paulo Cunha e Silva, Guilherme Blanc vai também trabalhar directamente com Rui Moreira, mantendo assim as suas funções e dando a garantia de continuidade do trabalho realizado por Paulo Cunha e Silva e da continuidade da estratégia delineada.

Segundo informa a autarquia portuense, Rui Moreira deu já instruções para que toda a programação cultural delineada por Paulo Cunha e Silva tivesse continuidade sem qualquer interrupção, pretendendo assim manter o legado deixado pelo ex-vereador.

Paulo Cunha e Silva foi o número quatro de Rui Moreira na candidatura à Câmara Municipal do Porto em 2013, assumindo segundo a própria autarquia uma importância elevada, e tendo como principais destaques neste seu mandato a “devolução à cidade” dos teatros municipais Rivoli e Campo Alegre, para além de ter promovido a organização da Feira do Livro do Porto pela primeira vez no domínio da Câmara do Porto.

Recentemente, Paulo Cunha e Silva tinha sido condecorado pelo Governo francês na área da cultura, distinção que recebeu no edifício da Câmara do Porto. O seu corpo esteve em câmara ardente no Teatro Rivoli onde pelas 14h saiu para a Igreja da Lapa onde decorreu a missa de corpo presente.

Descomplicador:

Será o próprio Rui Moreira a assumir a pasta cultural deixada órfã com o falecimento de Paulo Cunha e Silva. O candidato independente em 2013 assumiu sempre a cultura como um pilar importante do seu mandato, assumindo assim esta pasta e tendo dado já instruções para manter sem alterações toda a programação cultural delineada por Paulo Cunha e Silva.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. majulinhadealma@gmail.com'
    Maria Júlia at 20:53

    Bom Dia,

    Tento dirigir-me por mail a CMPorto p/ enviar projeto artístico, mas não encontro nenhum contato do Adjunto Guilherme Blanc. Só um e-mail generalista que não oferece grande garantia que o correio enviado será lido pelos «bons» olhos.
    teria por favor alguma informação que possa partilhar?

    Obrigado,
    MJúlia

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *